Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

China faz protesto solene contra taxação de US$ 200 bi pelos EUA contra produtos chineses

Publicado por Raphael Zaneti
há 6 anos

Um porta-voz do Ministério do Comércio da China expressou nesta quarta-feira (11) protesto solene contra o anúncio pelos Estados Unidos de uma lista de tarifas de US$ 200 bilhões sobre produtos chineses.

“Os Estados Unidos divulgaram a lista de tarifas de uma maneira agravada. Isso é totalmente inaceitável e expressamos nosso solene protesto contra isso”, disse o porta-voz.

“Ao fazer isso, os Estados Unidos estão machucando a China, machucando o mundo todo e se machucando. O ato irracional vai contra a vontade das pessoas.”

“A China está chocada com o que os Estados Unidos fizeram. Para defender os interesses importantes da nação e os interesses fundamentais do povo, o governo chinês, como sempre, será forçado a tomar contramedidas necessárias. Enquanto isso, esperamos que a comunidade internacional defenda conjuntamente as regras do livre comércio e o regime multilateral de comércio e combata a intimidação comercial.”

“Apresentaremos imediatamente uma queixa adicional à OMC sobre os atos unilaterais dos Estados Unidos.”

Fonte: https://www.comexdobrasil.com/china-faz-protesto-solene-contra-taxacao-de-us-200-bi-pelos-eua-contra...

  • Publicações19
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/china-faz-protesto-solene-contra-taxacao-de-us-200-bi-pelos-eua-contra-produtos-chineses/599506983

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)