Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

EUA iniciam maior guerra comercial na história econômica, diz Ministério do Comércio da China

Publicado por Raphael Zaneti
há 6 anos

Ao aplicarem nesta sexta-feira (6) tarifas adicionais de 25% sobre produtos chineses no valor de US$ 34 bilhões, os Estados Unidos iniciaram a maior guerra comercial na história econômica, disse um porta-voz do Ministério do Comércio da China.

Essas tarifas violam as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) e representam uma típica “intimidação comercial”, constituindo uma ameaça grave para a segurança das cadeias de indústria e valor mundiais.

Além disso, minará a recuperação econômica mundial e causará distúrbio no mercado mundial, além de ser um golpe para muitas multinacionais, empresas e consumidores comuns.

Em vez de servir os interesses das companhias e pessoas dos EUA, a medida se provará ser contraproducente e prejudicial.

O lado chinês, tendo prometido não dar o primeiro tiro, é forçado a iniciar contra-ataques para proteger os interesses nacionais essenciais e os interesses de sua população.

A China informará as situações relevantes à OMC a tempo e ficará ao lado de outros países na defesa do livre comércio e dos mecanismos multilaterais.

O ministério também reiterou o compromisso inabalável da China para aprofundar a reforma e expandir a abertura, proteger o empreendedorismo, fortalecer a proteção de direitos de propriedade intelectual e criar um bom ambiente comercial para as companhias de investimento estrangeiro na China.

A pasta avaliará continuamente o impacto sobre as companhias afetadas e tomará medidas efetivas para oferecer apoio para elas.

Fonte: https://www.comexdobrasil.com/eua-iniciam-maior-guerra-comercial-na-historia-economica-diz-ministeri...

  • Publicações19
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eua-iniciam-maior-guerra-comercial-na-historia-economica-diz-ministerio-do-comercio-da-china/598390343

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)