Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Já é possível efetuar a migração do Repetro para o Repetro-Sped

Publicado por Raphael Zaneti
há 6 anos

Hoje (26/06) foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria Coana 40/18, que disciplina o regime de migração dos habilitados ao Regime Aduaneiro Especial de Importação de Bens Destinados às Atividades de Pesquisa e de Lavra das Jazidas de Petróleo e de Gás Natural (Repetro) para o Repetro-Sped – versão simplificada do regime, que promete ser muito mais favorável ao contribuinte.

A medida era aguardada desde o início do ano, uma vez que a Instrução Normativa RFB 1.781/17 previa essa possibilidade, porém a condicionando à regulamentação pela Coana.

A Portaria já está em vigor, podendo o contribuinte habilitado ao Repetro requerer desde já a sua migração ao Repetro-Sped por um procedimento abreviado, sem a necessidade de observar a todos os requerimentos comuns à habilitação ao regime.

Para formalizar a adesão, é preciso formar dossiê digital, registrar declaração de importação contendo o dossiê digital e formular requerimento de migração. Para evitar inconsistências na habilitação ao Repetro-Sped ou na sua migração do Repetro, recomenda-se o acompanhamento da questão por profissional que possua familiaridade com a adesão a regimes aduaneiros.

  • Publicações19
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações136
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ja-e-possivel-efetuar-a-migracao-do-repetro-para-o-repetro-sped/594178101

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)